PUBLICADO EM:

A Link Agro – Fazendas Conectadas

Card Image

A Startup

A Link Agro surgiu 2021 como uma vertical, no modelo de Startup, da empresa Curitibana Link Monitoramento, que já tem 12 anos de mercado, com cerca de 35 franquias em operação e dedicada na área de tecnologia para telemetria veicular, logística, monitoramento e gestão inteligente de frotas. 

Com o objetivo de unir o know-how de 12 anos de mercado da Link Monitoramento, com as oportunidades presentes na cadeia produtiva do agronegócio e também reter e identificar jovens talentos, que buscam fazer a diferença e ajudar a atender a necessidade de milhões de brasileiros que sofrem com a falta de conectividade em áreas rurais.

A Link Agro iniciou os trabalhos com apenas 03 funcionários e operações teste em fazendas no estado do Paraná e no Mato Grosso. No ano de 2022, dando sequência a estratégia crescimento, está de mudança para a nova sede da Link Monitoramento no ambiente de inovação da PUC/PR.

 

Agrucultura 4.0

A Startup Link Agro acredita que a Agricultura 4.O vai ajudar, em diferentes estágios, a otimização da produção e gestão agrícola, melhorando o controle, o monitoramento e a maneira de se trabalhar.

Através de tecnologias integradas, como, estações meteorológicas, sensores de umidade, temperatura, velocidade do vento, níveis de água, gás, energia e I/O (Inputs/Outputs) grãos, gado, controle de acesso e muito mais. A produção agrícola tem muito a ganhar com a otimização da produção e a fácil operacionalização que a tecnologia tem a oferecer ao agronegócio.

 

 Rocket

Rocket, é um reality show de empreendedorismo e inovação da afiliada Rede Globo no Paraná, a RPC (Rede Paranaense de Comunicação). Agora em 2022, o desafio chega à quarta temporada. As startups inscritas no Rocket são selecionadas pela produção da RPC e um time seleto de jurados, que também estarão presentes no reality.

Ao todo, serão 40 startups selecionadas, divididas em cinco órbitas diferentes. A Link vai participar do Rocket, com foco no Agronegócio e um projeto inovador com o conceito de fazendas conectadas, apresentando métricas para aumento da produtividade e tomada de decisão baseadas em estações meteorológicas, sensores e I/O (Inputs/Outputs) de grãos, gado, etc.

“Estamos felizes e empolgados com o nosso momento e com o Rocket, acredito que a Link Agro vai conquistar um espaço importante, apresentando soluções que fazem total sentido para produtores e para fazendas que pretendem se modernizar e aumentar a produtividade”. Comentou João Veiga um dos diretores da Link Agro.


OUTRAS POSTAGENS